Governo de MT pede ajuda chinesa para receber vacinas

  1. Home
  2. /
  3. Noticias
  4. /
  5. Governo de MT pede ajuda chinesa para receber vacinas

Governo de MT pede ajuda chinesa para receber vacinas

Posted in : Noticias on by : Douglas

O governo de MT pede ajuda chinesa para receber vacinas , através do governador do MT que solicitou que o instituto auxilie o governo do estado na intermediação com as indústrias chinesas.

Governo de MT pede ajuda chinesa para recebervacinas

O governo de MT pede ajuda chinesa para receber vacinas, e esse pedido de ajuda foi por meio do governador Mauro Mendes que pediu ajuda do Instituto Sociocultural Brasil China (o Ibrachina), para que o governo de Mato Grosso consigaadquirir 1 milhão de doses de vacinas que são produzidas por indústria da China.

CenarioMT

Tal solicitação foi feita na manhã do dia 20 de janeiro de 2021, isso durante assinatura do protocolo de intenções entre o governo do estado e o Instituto, que visa o fortalecimento da promoção comercial, atração de investimentos e o fomento de iniciativas nas áreas de desenvolvimento econômico, cultura, educação, tecnologia e inovação de Mato Grosso com a China.

Governo de MT pede ajuda chinesa para receber vacinas relato do governador

O governador do estado do Mato Grosso relatou que tem tentado adquirir 1 milhão de doses das vacinas diretamente das indústrias farmacêuticas Sinovac que a indústria farmacêutica que produz a coronavac juntamente ao Instituto Butantã e Sinopharm que écuja vacina está sendo usada na China.

O pedido foi feito por causa que o estado depende do governo federal para a imunização da população e ainda não existe data definida para o envio da segunda remessa das vacinas. A sua intensão é vacinar o maior número possível de mato-grossenses o quanto antes, aplicando vacinas aprovados pelos órgãos sanitários.

Então o governador afirmou durante evento, que: pede que essa parceria já possa ter inicio com a ajuda para intermediar a compra dessas vacinas tão importantes para o Mato Grosso, que é um grande fornecedor de alimentos para a China.

O governador também afirmou que já fez o pedido formal as duas empresas na última semana. O governador do estado do Mato Grosso Mauro Mendes também tentou obter imunizantes da Pfizer, mas a farmacêutica em resposta, disse: que só faz negociação com governos federais.

O governador ainda falou que estava aguardando essa resposta, estava insistindo e usando todos os canais possíveis. Que já tem o dinheiro reservado e só precisa de um sinal positivo para fazer essa compra. Thomas Law que é o diretor presidente do Ibrachina, por sua vez, afirmou que a solicitação do governador já está entre a lista de prioridades.

O estado Mato Grosso há 11 anos é o maior parceiro comercial da China e a sua intenção é aprimorar essas relações culturais, educacionais e comerciais. E que as pessoas podem ter a certeza que ele irá fazer o melhor papel possível para aprimorar essas relações. E que obviamente que o pedido feito pelo governador está na lista de prioridades em relação aos insumos e também das vacinas. Que esse marco legal será comunicado a embaixada da China e a todos os consulados chineses.

Para se manter atualizado de todas as notícias do estado e municípios, fique ligado no nosso blog!

Fonte: CenarioMT

Deixe um comentário