Aprenda como importar da china

  1. Home
  2. /
  3. Finanças e negócios
  4. /
  5. Aprenda como importar da china

Aprenda como importar da china

Posted in : Finanças e negócios on by : Douglas

Como sabemos, os produtos chineses são muito baratos, mas muitas pessoas não sabem como importar e obter os melhores preços. Para ajudar nisso, aqui vai o melhor jeito de conseguir o melhor material para revenda.

Escolha do produto

É essencial ter cuidado na hora de escolher o produto e onde comprá-lo para que não haja arrependimento quanto a qualidade e o preço.

Forma de compra

Antes de aprender a fazer uma importação da china, decida se quer comprar diretamente do fornecedor ou com um intermediador. A comprar de um site com entrega direta para o Brasil faz com que a entrega seja mais rápida. Porém, as opções de compras ficam mais restritas, pois eles não possuem uma maior diversidade de produtos. Também, é preciso cuidado para escolher o que seja mais confiável.

Já na negociação com um vendedor por drop shipping, ele compra o produto da China para depois envia pelo correio diretamente para o consumidor, vem que o revendedor precise realizar estoques. Isso pode ser uma grande vantagem conforme o produto que vai ser revendido, porque muitos sites chineses não fazem o envio direto para o Brasil.

Relacionamento com vendedor drop shipping

Há um grande número de muitos fornecedores dropshipping, por isso, é necessário procurar por alguém que seja confiável.

Loja virtual de produtos importados

Depois que estiver com os produtos, é a hora de montar a loja virtual em site ou começar com as vendas por meio do Facebook para pessoas conhecidas.

Tempo para o produto chegar

Dependendo do site, o tempo de entrega pode ir de 15 a 40 dias. Esses produtos raramente ficam presos na alfândega, porque os empacotadores o mandam como um “gift” (presente) para que a logomarca não apareça.

Qualidade

Só porque um produto que vem da China, não quer dizer que ele é falsificado. Muitas imitações e replicas de produtos originais são vendidas como “Made in China“ (feito na China). Mas, a verdade é que várias marcas famosas possuem fábricas no país, devido ao fato do custo de produção ser bem mais baixo que de outros países.

A produção é mais barata, porque a mão de obra custa menos e as tarifas são reduzidas. Isso ocorre, devido a população chinesa ser muito grande, levando a uma maior procura por empregos. Os empregadores podem reduzir o valor dos salários dos trabalhadores. Infelizmente, os chineses não contam a segurança dos direitos e as empresas acabam explorando muito os seus funcionários.

Principais vantagens

Os baixos custos de aquisição são bem mais menores, com a moeda Yuan (o dinheiro chinês) menos valorizada do que o nosso Real, tornando as compras no país mais fácil.

Os preços fixos que podem ser determinados na hora da compra, e o importador não se prejudicará com a flutuação da desvalorização da moeda.

Os baixos indicadores em relação ao custo para mão de obra, fazem uma grande diferença em relação aos produtos no Brasil, aumentando a competição no mercado interno no país.

O fato da China ser parceira comercial do nosso país desde 1993, facilita as transações comerciais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *