Café da manhã low carb – O que comer no café da manhã na dieta?

  1. Home
  2. /
  3. Saúde
  4. /
  5. Café da manhã low carb – O que comer no café da manhã na dieta?

Café da manhã low carb – O que comer no café da manhã na dieta?

Posted in : Saúde on by : Douglas

Para quem está fazendo uma dieta mais restritiva, como a do carboidrato, encontrar boas opções de café da manhã low carb parece uma verdadeira missão impossível.

Isso porque muitos cardápios dão alternativas caras ou que não parecem nada saborosas, dando a impressão de que, quem faz essa dieta, come apenas carne ou vive com fome.

Se você começou agora esse programa de emagrecimento e não sabe o que comer no café da manhã, fique tranquilo. Separamos ótimas opções para a primeira refeição do dia, sem pesar no seu bolso.

Opções de café da manhã low carb

A primeira refeição do dia é muito importante, afinal é ela quem nos dá ânimo para executarmos nossas tarefas cotidianas. Por isso, encontrar opções de café da manhã low carb nutritivas e saborosas é uma ótima pedida.

Uma boa ideia para quem não sabe o que comer pela manhã é são os ovos com bacon. Saída praticamente de um filme americano, essa receita leva apenas dois ovos grandes cozidos e dez fatias de bacon frito. Rápido e fácil de fazer.

Para quem quer uma opção mais leve, uma boa pedida é ingerir um pote de iogurte desnatado com meia xícara de amoras. Agora, se você quer beber algo mais “forte”, pode se aventurar pela vitamina de abacate com leite de coco.

Para preparar, basta bater no liquidificador 100 gramas de abacate, 200 ml de leite de coco e adoçante a gosto e beber em seguida.

Café da manhã low carb cardápio

Para quem busca uma dica de café da manhã low carb cardápio, algumas alternativas simples podem colorir o seu dia e dar aquele ânimo que você precisa para começar bem as atividades.

Por exemplo, tomar um bom copo de kefir batido com morangos ou kiwis, acompanhados de ovos cozidos pode ajudar. Assim como tomar um copo de iogurte natural com granola ou, para quem quer preparar um café mais elaborado, que tal se arriscar com um cupcake de ovos com bacon e café?

Café da manhã low carb barato

Uma reclamação muito comum de quem ouve falar na dieta do carboidrato é que preparar refeições nesse programa custa caro. Errado. Afinal, é possível fazer um bom café da manhã low carb barato.

Um bom exemplo é o mingau de aveia e coco. Feito com itens que não custam caro no supermercado, ele é muito rápido, e fica pronto em apenas cinco minutos.

Para quem não abre mão de um sanduíche matinal, o misto quente low carb também é uma boa pedida, e que cabe perfeitamente em seu orçamento.

Café da manhã low carb simples

Exista quem critique essa deita também por dizer que todas as receitas são complicadas. Errado. Você sabia que dá para fazer um café da manhã low carb simples e em poucos minutos?

Por exemplo, começar seu dia comendo um creme de abacate. Para fazer essa delícia, é preciso apenas bater meio abacate com uma colher de nata ou creme de leite, óleo de coco ou leite de coco, adicionar adoçante e, se preferir, incluir um pouco de suco de limão.

É possível também preparar um bolo low carb, para adoçar seu dia e permitir que você coma sempre um docinho, sem culpa. E, se quiser fechar seu café simples, mas bastante saboroso, pode comer uma porção de rolinhos de presunto e queijo.

Receitas de café da manhã low carb para emagrecer feliz

Gostou de nossas dicas para o início de seu dia? Então que tal algumas receitas de café da manhã low carb para emagrecer feliz?

Um deles é o pão de queijo low carb. Aqui, basta separar duas colheres (sopa) de requeijão, um ovo, uma colher (chá) de fermento e sal e pimenta a gosto.

Depois, basta misturar os ingredientes com um garfo e colocar a mistura em um pote de vidro pequeno, que dê o formato ao pão. Então, leve ao micro-ondas por três minutos, retire e desenforme. Corte a massa ao meio e recheie com o que desejar.

Opções como queijo, frango, carne ou patê de atum ou salmão são ótimas pedidas para quem quer variar o café. Na hora de comer, acompanhe esse pão de queijo com café preto, café com creme de leite ou chá.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *