Conheça o sistema com prontuario eletrônico!

  1. Home
  2. /
  3. software médico
  4. /
  5. Conheça o sistema com prontuario eletrônico!

Conheça o sistema com prontuario eletrônico!

Posted in : software médico on by : Douglas

Um dos problemas que mais prejudicam o funcionamento de qualquer clínica é o mal-entendido na hora em que o prontuário está sendo feito. Inclusive, isso é bem mais comum do que qualquer um pode pensar: considerando que as pessoas escrevem à mão tudo o que é colocado no prontuário, não é de surpreender que haja mal-entendidos e a recomendação para evitar isso é o sistema com prontuario eletrônico.

Adotando esse sistema, o resultado é que as informações ficam muito mais assertivas e, de fato, ajudam a estruturar o tratamento que o paciente vai receber.

sistema com prontuario eletrônico

Usando o sistema com prontuario eletrônico, a eficiência dos funcionários também fica bem maior porque eles otimizam o seu tempo. Afinal, ficar escrevendo em cada prontuário é algo muito demorado.

Caso você ainda não tenha colocado o sistema com prontuario eletrônico e queira saber mais sobre como ele reduz mal-entendidos, veja agora!

Sem escrita à mão

Antes de usar o sistema com prontuario eletrônico, é claro que uma das coisas que sempre se observa é que a letra de um enfermeiro pode não ser entendida por todo mundo.

Sendo assim, se o médico não compreende aquela caligrafia, o fluxo de informações fica prejudicado porque uma parte das pessoas acaba sem saber qual é a condição completa do paciente.

Além de tudo, é uma situação bastante constrangedora precisar pedir que algum funcionário refaça o que escreveu no prontuário ou até que traduza, sendo esse um momento bastante delicado.

Além de o sistema com prontuario eletrônico evitar diversos tipos de constrangimentos, ainda se minimizam erros que possam até causar sérios danos, inclusive à imagem da clínica.

Considerando isso, é certo que o prontuario paciente , quando é eletrônico, acaba sendo um investindo fantástico para a empresa de saúde.

Tudo é guardado por mais tempo

É comum que a clínica queira guardar o máximo de tempo possível os prontuários dos seus pacientes. Porém, se ele é físico, em papel, começa a faltar espaço.

Devido a isso, pode ocorrer perda de arquivos ou até armazenamento inadequado apenas para que mais espaço seja aberto.

O sistema com prontuario eletrônico acaba com tudo isso porque milhões de prontuários podem ficar armazenados sem ser preciso de armários e nada disso.

O espaço físico da clínica não é ocupado e não existe o risco de armazenamento inadequado: tudo fica por anos no servidor do software até que as pessoas queiram excluir.

Inclusive, de forma gral, dá para escolher de quanto em quanto tempo se deseja que haja uma exclusão dos arquivos.

Porém, se a clínica preferir manter os dados dos pacientes por anos e anos, não haverá problema: sempre será possível acessar as fichas em segundos e com as informações disponíveis.

O sistema com prontuario eletrônico pode ser na nuvem

Um diferencial importante é que as clinicas não precisam colocar o sistema com prontuario eletrônico no computador: pode ser na nuvem!

Aliás, essa é uma forma de proteger os prontuários: no caso de haver danos às máquinas, ainda será possível encontrar todos os dados do sistema com prontuario eletrônico porque eles estão protegidos online.

O grande problema de o sistema com prontuario eletrônico não ser instalado no computador é que, quando não há Internet, não se pode acessar os prontuários.

No entanto, sempre é possível pedir à empresa eu faz o programa que haja possibilidade de consulta de dados mesmo que seja offline ou até que o software possa ser usado pela clínica, de forma interna, mesmo sem conexão.

Em qualquer tipo de armazenamento, o suporte técnico é primordial e deve ser oferecido pela empresa.

Para você aprender mais sobre os motivos para usar sistema com prontuario eletrônico, é só dar uma passada no nosso https://iphone-games-online.com!

Deixe um comentário