Pomada Anestésica para tatuagem: aprenda agora como se livrar da dor

  1. Home
  2. /
  3. Beleza
  4. /
  5. Pomada Anestésica para tatuagem: aprenda agora como se livrar da dor

Pomada Anestésica para tatuagem: aprenda agora como se livrar da dor

Posted in : Beleza on by : Douglas

O primeiro registro de uma tatuagem foi encontrado em um cadáver congelado de mais de 3000 anos antes de Cristo. Acreditava-se que era parte de um tratamento medicinal antigo para dor.

Pomada Anestésica para tatuagem: aprenda agora como se livrar da dor

Mas não foi só em um lugar que ela surgiu. Vários cantos do mundo mostram relatos semelhantes, como no caso das cruzadas onde nos séculos XI e XII os soldados de jerusalém eram marcados com elas.

Não dá para se saber ao certo onde isso começou, mas a forma mais recente que no final das contas deu o nome que conhecemos de tatuagem surgiu no século XVIII. Quando um capitão britânico conheceu a técnica “Tatau” nas ilhas do Taiti.

Desde lá a tatuagem ganhou proporções mundiais e servem para vários propósitos.

A pergunta que fica é: “Ninguém achou um jeito de tornar o processo menos doloroso?”. Pois é, tatuagem dói mesmo para fazer. Mesmo os que já passaram pelo processo várias vezes ainda sofrem para fazer outra.

Mas definitivamente a boa notícia que nós encontramos é que sim, você pode tornar todo o processo muito menos doloroso.

O que é uma Pomada Anestésica para Tatuagem?

Uma Pomada Anestésica para Tatuagem é um composto feito para eliminar a dor de todo o processo. Assim, antes de você começar a fazer todo o processo escolha a adequada para você.

Eu recomendo enfaticamente para todo mundo a pomada TKTX. Ela é um produto importado da mais alta qualidade que garante a anestesia completa no local pelo tempo prometido.

Existem várias versões do produto, eles variam pela cor da caixa. Cada um possui a mesma composição básica. O que vai realmente fazer uma diferença é o tempo de ação.

Você não quer fazer uma tatuagem de uma hora e ficar com a parte do corpo dormente por 7, não é mesmo?

Então vale a pena escolher um pouco antes de comprar. A pomada azul é uma das que tem efeito menos prolongado. É possível que tudo dure menos de 3 horas. Mas é possível que ela dure até 4 horas. Já a pomada verde é feita para durar até 7 horas.

Como usar a Pomada Anestésica para Tatuagem?

É muito simples, mas muito mesmo. E tudo pode ser ainda mais facilitado se o profissional já souber utilizar o produto. Lembrando que a escolher um tatuador você deve ter bastante confiança nele.

De outro jeito você corre o risco de sofrer com agulhas reutilizadas ou má higienização. Então muita atenção na hora de escolher o profissional!

Depois disso é necessário ir até o local com o produto. Lá deve ser feita uma boa higienização na área em que a tatuagem vai ser feita. Lembrando que não adianta nada passar uma agulha nova sobre uma pele suja.

Feito isto é preciso fazer uma pequena remoção dos pelos no local. Se possível esse passo é melhor ser feito em casa, desde que algumas horas antes da tatuagem em si.

Após isso deve se aplicar uma camada de 1,5 mm da pomada por sobre a região. Lembrando que é necessário bastante atenção para não deixar níveis desiguais. Aqui não adianta economizar, tem que colocar tudo mesmo que precisar.

Depois deve se envolver a região com um papel filme e deixar o produto agir por pelo menos 40 minutos. Se você não contava com um tempo tão prolongado, já é melhor fazer as contas do quanto o processo todo vai demorar.

Entenda que o produto precisa ser absorvido tanto pela epiderme quanto pela derme, ou nada feito.

Só então é feita a remoção do papel filme junto com o resto da tatuagem.

O resultado é uma tatuagem nova, linda e indolor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *