Passo o Ponto: o que você precisa saber

  1. Home
  2. /
  3. Dicas gerais
  4. /
  5. Finanças e negócios
  6. /
  7. Passo o Ponto: o que você precisa saber

Passo o Ponto: o que você precisa saber

Posted in : Dicas gerais, Finanças e negócios on by : Douglas

Conheça as principais informações que você deve saber sobre o passo o ponto (transferência de empresa). Se você estiver interessado na ideia de iniciar um negócio essa opção pode ser interessante. Veja são algumas das dicas a seguir ao transferir uma empresa.

Faça uma avaliação geral dos negócios

Se você está pensando em empreender e tem a opção de realizar a passo o ponto de uma empresa, deve tentar obter o máximo de informações possível.

Para começar, você deve ter conhecimento de vendas, do portfólio de clientes e do preço do aluguel das instalações etc. Além disso, é importante saber como estão as contas, se o proprietário atual tem perdas ou lucros, se conseguiremos ter todos os móveis etc.

Procure aconselhamento profissional

É muito importante ter um consultor tributário e financeiro para guiar no processo. Um especialista ajuda a entender os detalhes do negócio, as possibilidades econômicas, a viabilidade e as obrigações fiscais geradas pelo passo o ponto RJ.

Estude as opções legais

Este assunto está relacionado à anterior e é essencial saber quais opções você tem. Existem dois cenários diferentes. Por um lado, você pode criar uma nova empresa e iniciar o negócio do zero. Nesse caso, o vendedor descartará a carteira de clientes, o ativo existente e realizará a passo o ponto de aluguel.

Por outro lado, se o comprador pretender continuar a atividade, ele comprará todas as ações e participações dos parceiros. Dessa forma, manterá a mesma empresa para fornecedores e clientes e não haverá passo o ponto de aluguel, uma vez que a atividade continua com outro proprietário.

Fornece visibilidade

Se você é quem passa o negócio, deve divulgá-lo. Quanto mais as pessoas souberem que estamos procurando um comprador, melhor.

Além de colocar uma placa na porta, podemos colocar um anúncio na internet, na imprensa local, e usar o boca a boca dos clientes, familiares, vizinhos e amigos.

Toda a visibilidade é ruim porque o processo pode ser complicado. Se você é o destinatário da empresa, também é importante publicar que a empresa continua para não perder clientes e, ao mesmo tempo, atrair novos.

Defina o preço acima e abaixo

Para o comerciante e o proprietário da empresa, é importante definir um preço máximo e mínimo.

O preço mínimo, definido pelo vendedor, deve cobrir todas as despesas: pagamentos pendentes, dívidas, salários e compensações e um restante dos benefícios.

O preço máximo trará benefícios e uma margem de negociação. Será o ponto de partida e a partir daí o preço será reduzido.

 Prepare um contrato de passo o ponto

É obrigatório escrever um contrato de passo o ponto SP comercial que expresse por escrito as condições gerais do contrato. Tudo tem que ser escrito e detalhado.

Este contrato é feito para refletir as medidas de transmissão de uma exploração econômica a um novo proprietário.

Estude possíveis reformas e investimentos

Passando o ponto antes de assinar, você deve fazer as contas. Adquirir um negócio pronto para continuar não é o mesmo que ter que investir dinheiro na realização de reformas para poder iniciar as atividades. Você deve estudar o estado das instalações e os benefícios necessários para sua operação.

Gostou desse artigo? Leia mais aqui!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *