Tipos de implante dentário

  1. Home
  2. /
  3. Odontologia
  4. /
  5. Tipos de implante dentário
implante dentario

Tipos de implante dentário

Posted in : Odontologia on by : Douglas

A realização de implantes dentários é algo simples, apesar de se tratar de uma cirurgia. O tempo de recuperação varia muito de paciente para paciente, mas a maioria deles tem uma cicatrização muito satisfatória, quando segue as orientações do dentista e cuida da higiene bucal.

Porém, nem todo mundo sabe que existem vários tipos de dentadura fixa e que cada um deles é escolhido pelo profissional dentista de acordo com o quadro que o paciente apresenta. Uma das principais coisas que os especialistas analisam para escolher o melhor tipo de implante é a densidade óssea, que ajuda a determinar se o pino do implante vai se fixar bem ou não e em quanto tempo isso acontecerá.

Implante com prótese protocolo

Muitas vezes, o paciente já está perdendo bastantes dentes por causa da idade avançada, por causa da má higiene, pelo uso de drogas, etc. Nesses casos, o dentista usa até 8 implantes a fim de uma grande quantidade de dentes seja substituída ao mesmo tempo. 

Implante unitário

Essa é a forma mais comum de prótese fixa e, para fazê-la, o dentista usa dentes de porcelana e pinos de titânio, que são colocados dentro do osso da boca. Se a densidade óssea da pessoa é boa, então esse pino de titânio se fixa melhor e o dente de porcelana fica mais firme a ponto de o paciente poder comer sem preocupação.

Implante com prótese overdenture

 

Nesse tipo de procedimento, os dentistas usam até 6 implantes e ele funciona praticamente como a prótese protocolo.  Uma grande quantidade de dentes é implantada simultaneamente e isso é muito indicado para pessoas que querem fazer só o protocolo inferior ou o protocolo superior.

Quando fazer qualquer um desses implantes?

Os três implantes em questão são muito bem-sucedidos, na maioria das vezes. Porém, nem todos sabem quando é o momento de fazer uma prótese fixa, mas é fácil de descobrir. Algumas das indicações são:

– Quando os dentes são quebrados sem meio de consertar;

– Quando eles estão moles por causa de problemas em suas raízes;

– Quando eles apresentam danos muito sérios, aparentando estar “estragados”

Mesmo assim, é importante conversar com o dentista para ter certeza de que o implante dentário é uma opção viável.

Implantes dentários preço

Os valores dos implantes dentários não são baixos por causa do dente de porcelana e dos pinos de titânio, que são materiais que enriquecem o processo. Contudo, uma boa parte dos profissionais dentistas concorda em parcelar o procedimento, o que torna a colocação de dentadura fixa muito mais possível para todos os pacientes.

É importante, no entanto, prestar atenção ao preço que o dentista está cobrando para a realização do tratamento: se ele estiver muito abaixo da média, é indicado desconfiar porque os materiais usados podem não ter tanta qualidade.

Cabe lembrar que um implante dentário que não é feito de forma correta e com os materiais adequados pode causar muitos problemas ao paciente, começando por dores na gengiva e culminando em infecção.

Leia mais em nosso blog.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *