Que tipos de galpão existem?

  1. Home
  2. /
  3. Vendas de Imóveis
  4. /
  5. Que tipos de galpão existem?
galpao

Que tipos de galpão existem?

Posted in : Vendas de Imóveis on by : Douglas

Quando pensamos em um galpão, normalmente pensamos em um local amplo, construído de alvenaria ou em aço, e que é utilizado normalmente para o armazenamento da mercadoria ou para organizar a logística de uma empresa, não é mesmo?

Agora, você sabia que existem diferentes tipos de galpão industrial? Como temos diversos negócios que precisam de espaços desse tipo, é natural que tenham sido criados tipos de diferentes de galpão, não é mesmo?

Por isso, preparamos um texto para esclarecer exatamente quais são esses tipos de barracão existentes e como eles podem se encaixar em diversos tipos de negócios, e até mesmo se você pode negociar algum deles.

Tipos de galpão existentes

Conforme falamos, para quem tem um galpão animal, existem diversas possibilidades de negócios, pois o mercado disponibiliza tipos de espaços diferentes, que se adaptam às necessidades distintas de empresas e negócios. Veja só.

Galpão shed

Nesse tipo de galpão industrial, as áreas são compostas por vãos simples ou múltiplas, com coberturas montadas em degraus, permitindo que o ar circule entre a mercadoria, importante para aqueles produtos que precisam de luz natural ou mesmo de ventilação frequente.

Esses espaços de galpão são ideais para aquelas empresas que precisam de espaços com grandes extensões, transversais ou longitudinais, permitindo que os produtos sejam armazenados com qualidade e boa durabilidade, como alimentos, por exemplo.

Galpão piramidal

Se você tem um espaço reduzido para o seu galpão de madeira, uma opção é o galpão piramidal, que se encaixa muito bem em locais com área limitada. Construídos em espaços de 22 metros a 225 metros quadros, tem suporte de chapas de ferro encaixadas com parafusos de conexão.

Esse tipo de barracão é bastante usado em áreas transitórias, como eventos, lançamentos de produtos ou showrooms, que são desmontados depois de algum tempo.

Galpão de dois pisos

Se você quer um modelo diferente para o seu galpão animal, uma boa alternativa é o galpão de dois pisos. Esse tipo de depósito permite que você separe o local em dois ambientes, sendo um para a mercadoria e outro para os escritórios, vestiários, lavatórios ou para que você possa gerenciar seu depósito.

Esse barracão permite que seja construído um espaço em dois níveis, como o térreo e o primeiro andar, acessados muitas vezes por escadas, permitindo que você administre o espaço e tenha certa privacidade, controlando o negócio de forma bastante rígida.

Galpão inflável

Agora, se você está procurando um formato de galpões casa galpão totalmente inovador, pode optar pelo galpão inflável, já que ele pode ser erguido com rapidez, uma solução muito útil para quem precisa de uma área de armazenamento com muita urgência.

Nesse tipo de barracão, a estrutura metálica é erguida em locais onde ocorrem eventos pontuais ou ocorrem mudanças climáticas repentinas, ficando sem tempo para que sejam erguidos galpões tradicionais.

Esse tipo de estrutura é indicado para que sejam armazenadas de forma permanente um acervo que precisa ser protegido, como uma coleção de livros raros, por exemplo.

Agora que você já sabe os tipos de galpões existentes, pode avaliar qual é o tipo do seu barracão a venda em Curitiba.

Leia mais em nosso blog.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *