FOCO nos objetivos como conseguir?

  1. Home
  2. /
  3. Blog
  4. /
  5. FOCO nos objetivos como conseguir?

FOCO nos objetivos como conseguir?

Posted in : Blog on by : Douglas

Foco é o ato de canalizar todas as nossas energias em determinada atividade para se alcançar determinado objetivo. E convenhamos, essas habilidade não acontecem por acaso.

FOCO nos objetivos como conseguir?

Quando prestamos mais do que a costumeira atenção nos nossos atos do dia a dia, e depois, escolhemos o que precisamos fazer a cada dia, e seguir em frente sem distrações até alcançar o nosso desejo teremos o nosso objetivo completado, teremos alcançado o valioso FOCO. ISSO É UMA VITÓRIA PARA POUCOS, mas ao alcance de todos
nós.

DISTRAÇÃO OU FOCO

Por que falo que poucos alcançam o foco? Porque isso exige muita disciplina pessoal e a grande realidade é que nós estamos na era das distrações, são muitas informações nos bombardeando de todos os lados, por isso temos de cultivar a capacidade de proteger-se das distrações de eventos diários ou outras oportunidades.

Alguém que é verdadeiramente focado não permite que problemas ocasionais ou a resistência de outros o incomode para poder alcançar seu objetivo final.

Veja meu Exemplo de Foco

Quando eu estabeleci a meta de construir meu projeto na internet, construir esse site passo a passo, escolher artigos, imagens e outros detalhes… eu precisava estar em FOCO, como já disse canalizando minhas energias para chegar ao objetivo de estar tudo prontinho e bonitinho como esta vendo agora, mas acha que foi fácil?

Não foi não, porque muitos cursos foram aparecendo para eu me desviar do meu foco, eram emails de propaganda dizendo, “faça esse curso que você vai se dar bem” e outro dizendo, “faça esse treinamento passo a passo para você aprender como criar um site no wordpress” dentre muitas ditas oportunidades que queriam me fazer desfocar do meu objetivo principal que era e ainda é deixar meu site com artigos de qualidade, me aperfeiçoando cada vez mais. Não que as oportunidades que me apareceram por e-mails eram ruins, não, longe disso! Mas que não estava de acordo simplesmente com o meu objetivo no momento.

Vai por mim, é muito fácil você ficar atraído a uma outra oportunidade tentadora quando você está no meio de um projeto.

Mas chega de conversa e vamos a grande pergunta:

Como você e eu podemos manter o foco

Lembre-se, é uma constante luta. Vamos então a quatro passos simples, que se seguido resultará em grandes mudanças ao extremo.

1º Reveja qual é o seu principal objetivo a cada dia

2º Faça uma auto análise e pergunte-se: Por que esse meu objetivo ou meta é importante pra mim?

3º O que o lelou a ficar com o desejo ardente de conseguir tal objetivo? E se você não está mais animado para com este objetivo, seria bom reavalia-lo.

4º Busque a permanência em ficar com a energia suficiente para com seu objetivo, bem focalizado, tomando sempre o cuidado de não querer conseguir nada. Sempre queira
conseguir algo, e foque-se nisso.

Muito bem meus amigos, finalizando, saiba que sempre teremos obstáculos em conseguirmos nossos objetivos, então quando surgirem os tempos desanimadores que o nosso esforço em manter o foco em nossos objetivos permaneçam canalizados, e se não fizermos isso não saberemos qual será o nosso maior potencial, no que realmente somos bons para contribuir um pouco para a nossa sociedade.

Rate this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *