Dieta low carb – Como montar uma dieta low carb?

  1. Home
  2. /
  3. Saúde
  4. /
  5. Dieta low carb – Como montar uma dieta low carb?

Dieta low carb – Como montar uma dieta low carb?

Posted in : Saúde on by : Douglas

Precisando perder peso, mas não sabe como fazer para contornar a vontade de comer doces ou dar aquela escapadinha? Sabia que existe um programa de emagrecimento que ajuda não só a manter a forma, como também a melhorar a sua saúde?

Estamos falando da lowcarb dieta ou dieta low carb. Apelidada como dieta do carboidrato, esse programa de emagrecimento é famoso por enxugar vários quilos em pouco tempo e ainda trazer outros benefícios para o seu corpo.

Duvida? Então acompanhe o texto que preparamos para você. Aqui vamos contar não apenas o que é dieta lowcarb, como também o que ela pode fazer por você. Confira.

O que é dieta lowcarb

Sabe aquela dieta famosa entre as pessoas da moda, que pregam a redução ao máximo possível da quantidade de carboidratos ingeridos e o aumento da quantidade, na dieta diária, de proteínas e gorduras boas?

Essa é a lowcarb dieta. Aliás, o segredo para entender o que é dieta lowcarb é pensar exatamente em seu nome: menos carboidrato. O que isso significa? Que, quando você começa a praticar essa dieta, é hora de dar adeus aos carboidratos simples, doces, frituras e outros alimentos hipercalóricos.

Em seu lugar, prefira as proteínas, gorduras boas e, porque não frutas, verduras e legumes? Sim, quando você adota a lowcarb dieta não precisa comer carne o tempo todo. É possível, sim, ter uma dieta bem saudável e variada.

O que comer na dieta lowcarb

Conforme comentamos rapidamente, é comum, logo nos primeiros dias, as pessoas não terem ideia de o que comer na dieta lowcarb e acabam passando os dias só à base de carnes e ovos.

O que muita gente desconhece é que essa dieta permite algumas liberdades, por exemplo, o consumo de algumas frutas, verduras, legumes, ovos, proteínas (carnes e frango), peixes, castanhas, gorduras boas, óleos e manteiga.

Outras informações: https://iphone-games-online.com/hidrojateamento/

Também estão liberados com moderação os carboidratos complexos, encontrados nos alimentos integrais, como o pão integral, o macarrão integral e outros. Ricos em fibras, eles retardam a digestão, dão saciedade e controlam o índice de glicose.

Os sucos, infelizmente, estão vetados da dieta, pois contém frutose, o açúcar natural das frutas. Em compensação, os chás e café (sem açúcar) e a água estão liberados. Afinal, a hidratação é muito importante.

Dieta lowcarb receitas

Gostou da ideia de tentar se adaptar à dieta lowcarb, mas não sabe como fazer para não enjoar de tanta carne ou ovos? Que tal seguir a dieta lowcarb receitas?

Felizmente, quem adota essa dieta é bastante criativo, e vem investindo sempre na criação de novos pratos, que vão deixar o tédio e a vontade de “enfiar o pé na jaca” para trás.

Por exemplo, você sabia que, mesmo fazendo a lowcarb dieta é possível comer bolos e um belo macarrão? Com os ingredientes certos e criatividade, você sacia sua vontade sem sair da dieta.

E, com a ajuda do cardápio dieta lowcarb, é possível construir um programa de emagrecimento com refeições para todos os dias. Sempre variando os pratos consumidos no café da manhã, lanche da tarde, almoço e jantar, é possível perder peso sem desistir da comida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *