AVCB – O que é o AVCB?

  1. Home
  2. /
  3. Finanças e negócios
  4. /
  5. AVCB – O que é o AVCB?

AVCB – O que é o AVCB?

Posted in : Finanças e negócios on by : Douglas

Para que uma empresa funcione de forma adequada, sobretudo quando sua área é a de prestação de serviços, é necessário ter não apenas a autorização da prefeitura.

O laudo do corpo de bombeiros local, atestando que todas as medidas de segurança foram tomadas para garantir a integridade física local foram tomadas é muito importante.

Por isso, pequenos, médios e até mesmo os microempresários precisam solicitar a emissão do AVCB. Mas, você sabe do que se tratam o AVCB significado? Sabe o que é AVCB? Não?

Então acompanhe esse texto. Aqui, vamos lhe explicar tudo sobre esse termo tão importante.

AVCB o que é?

Compreender o significado dessas siglas pode parecer difícil.  Mas, na verdade, é mais simples do que parece descobrir mais sobre o AVCB o que é.

O auto de vistoria do corpo de bombeiros, ou AVCB é um documento emitido pelo Corpo de Bombeiros e pela Polícia Militar, atestando que as instalações de uma determinada empresa possuem todas as condições de segurança básica contra incêndios.

AVCB corpo de bombeiros

No AVCB corpo de bombeiros deve constar que a área vistoriada aplicou medidas estruturais, técnicas e organizações, de forma integrada, para garantir que os frequentadores deste local estarão seguros contra incêndios e, em caso de incidentes, poderão abandonar o local sem riscos à sua integridade física.

O AVCB bombeiros é obrigatório para todos aqueles que farão alguma espécie de construção e reforma, mudança da ocupação ou uso, ampliação da área construída, regularização das edificações e áreas de risco ou, ainda, quem fará alguma construção provisória, como um circo, por exemplo.

Por outro lado, o AVCB corpo de bombeiros não é obrigatória para residências exclusivamente unifamiliares ou residências exclusivamente uni familiares localizadas no pavimento superiores de ocupações mistas (lojas e residências, por exemplo).

No entanto, esse segundo exemplo de prédios deve ter até dois pavimentos, estes com acessos independentes.

AVCB corpo de bombeiros SP

O AVCB corpo de bombeiros SP deve ser solicitado pelo próprio proprietário do empreendimento, que deve apresentar os documentos solicitados pelos bombeiros.

O proprietário deve fazer um pagamento da taxa correspondente à prefeitura para a emissão do AVCB corpo de bombeiros SP de acordo com a área técnica que será inspecionada.

Como se trata de um procedimento essencial para a segurança de todos os que circularão no lugar, a vistoria para emissão do AVCB SP deve ser feita rapidamente.

AVCB MG

Na capital mineira, os interessados em obter o AVCB MG devem consultar o site do corpo de bombeiros local (bombeiros.mg.gov.br) e verificar todas as informações necessárias para obter ou renovar o documento.

AVCB consulta

Para realizar a consulta AVCB, o solicitante pode acessar o endereço eletrônico do corpo de bombeiros de sua cidade e verificar se o documento já está pronto.

A informação pode ser obtida também via celular, utilizando um aplicativo desenvolvido pela corporação. Ali, para utilizar o AVCB consulta, o interessado deve informar o CNPJ da empresa.

O AVCB deve estar sempre válido, para que sua empresa não corra o risco de ser autuada em caso de fiscalização.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *