Acesse o Hotmail de forma fácil e rapidamente

  1. Home
  2. /
  3. Blog
  4. /
  5. Acesse o Hotmail de forma fácil e rapidamente

Acesse o Hotmail de forma fácil e rapidamente

Posted in : Blog on by : Douglas

Há algum tempo, ou melhor, desde 2012, os usuários do Hotmail notaram uma grande diferença na forma de acessar o serviço. Isso porque, desde esse período, o endereço Hotmail.com simplesmente não existe.

Por ter sido comprado pela Microsoft e migrado para o serviço de e-mail da empresa, o Outlook, o Hotmail teve seu site desativado e até mesmo o domínio das contas de muitos usuários acabou mudando, o que gerou uma enorme confusão.

Sim, desde então, a maioria das contas passa a ser chamada, agora, como Outlook.com. Isso significa que não posso mais acessar o Hotmail? Nada disso.

Apesar de todas essas mudanças, o Hotmail permanece ativo. Todos os usuários que eram cadastrados no serviço ainda mantém suas contas, e as mensagens que existiam ali não foram perdidas. Ou seja, nada foi apagado.

O que mudou foi apenas a forma como se chega até o site. Não entendeu? Vamos lhe explicar nesse texto. Aqui vamos mostrar como acessar o Hotmail rapidamente e sem complicações. Veja.

Como entrar no hotmail?

Para entrar no Hotmail você precisará, inicialmente, digitar em sua barra de endereços o nome “Outlook.com”. Depois que a página carregar, será pedido seu login e senha.

Aqui, basta que você coloque seu e-mail e sua senha. Apesar de ter sido adquirido pela Microsoft, nem todas as contas migraram para o domínio “Outlook.com”. Isso quer dizer que alguns continuam funcionando como “Hotmail.com”.

Depois dessa etapa, clique em continuar e espere que a caixa de entrada apareça em sua tela. Tudo o que você precisa estará ali, assim como as funções que conhecia antes da migração.

Entrar direto

Além desta forma, existe outro caminho que permite ao internauta entrar no Hotmail diretamente. Para isso, basta seguir um pequeno roteiro.

Quando estiver se logando na página do Outlook, antes de clicar para entrar, selecione a opção “mantenha-me conectado”. Quando essa caixa está selecionada, seu e-mail permanece aberto.

Isso significa que, mesmo que você feche a página, acidentalmente ou intencionalmente, sua caixa de entrada carregará sempre que abrir o endereço “Outlook.com”.

Esse recurso pode ser prático, mas é preciso tomar alguns cuidados. Por exemplo, se você costuma acessar seus e-mails de computadores fora de sua casa, evite manter sua caixa aberta.

Isso porque hackers ou outras pessoas podem acessar seus e-mails ou mesmo invadir sua conta.

Aplicativos

Estamos na era dos aplicativos para smartphones, e com o Hotmail não é diferente. Atualmente, existe um aplicativo que permite o acesso rápido a seu e-mail utilizando seu celular.

Para isso, basta fazer o download, em sua loja de aplicativos, do Outlook e instalá-lo em seu dispositivo. O procedimento para acesso continua o mesmo, com a diferença de que, no aplicativo, não é preciso sair do e-mail a cada vez que você terminar de ler as mensagens.

O aplicativo mostrará sempre que uma nova mensagem chegar, permitindo que você responda rapidamente, apague ou salve cada uma delas sem precisar fazer login a cada minuto.

Agora que você aprendeu como acessar o Hotmail, pode aproveitar o serviço de mensagens sem traumas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *